7 dicas para Reduzir o Custo do seu Plano de Saúde

7 Dicas para Escolher e Reduzir os Custos do Seu Plano de Saúde

1. Troque de Operadora:7 Dicas para Escolher e Reduzir os Custos do Seu Plano de Saúde

A primeira dica é: “troque a operadora do seu plano de saúde” é isso mesmo, podendo ter redução das carências no seu novo plano! muita gente não sabe que é possível trocar de plano de saúde, levando consigo algumas reduções das carências. Então a primeira dica para reduzir esse valor aí da mensalidade é: trocando de saúde copiando todas

 as carências [CLIQUE PARA FAZER SUA COTAÇÃO].

2. Faça um Plano com Coparticipação:

Com o plano coparticipativo você pode reduzir o valor da mensalidade do seu plano de saúde em até (30%) trinta por cento. E como funciona esse plano coparticipativo? Bem, com um plano com coparticipação (copay) você vai pagar mais barato no valor da mensalidade e toda vez que você for utilizar você vai pagar apenas uma porcentagem do valor do procedimento que for realizar. Essa é uma ótima opção para quem usa pouco o plano de saúde!

3. Rede de Atendimento:

A terceira dica para reduzir o valor do seu plano de saúde é diminuir a rede de atendimento! Tem muita gente que paga por hospitais que nem são do seu interesse, ficam longe da sua residência, longe do local de trabalho, etc. Então a terceira dica que eu vou dar é: dá uma olhadinha na rede de atendimento do seu plano atual porque talvez você esteja pagando por um plano nacional quando um Regional já atenderia muito bem as suas necessidades. Entendeu? Então a terceira dica: dimi

nua a rede de atendimento!

4. Apartamento ou Enfermaria?

Quarta dica: verifique e a acomodação do seu plano! A acomodação apartamento encarece muito o plano de saúde, então talvez, você esteja pagando a anos um valor pela acomodação apartamento e nunca sequer precisou de uma internação. Então eu sempre aconselho… quer um plano mais acessível? Pega a acomodação enfermaria! E aí futuramente, se precisar de uma internação você verifica a possibilidade da acomodação apartamento negociando direto com o hospital. O que muita gente não sabia, que isso é possível. É possível negociar a acomodação direto com o hospital. Então verifique a acomodação do seu plano de saúde, porque às vezes, como eu disse: “você está pagando caríssimo pela acomodação apartamento, e nunca sequer usou.

5. Troque de Operadora.

Dica de número cinco: contrate um plano pelo CNPJ ou pelo MEI! Tem muita gente que tá pagando caro no plano de saúde tendo uma empresa aberta. Gente, o plano através do CNPJ pode sair até (40%) quarenta por cento, mais barato que o plano familiar! É possível aderi-lo a partir de duas vidas.

Então, conversa com algum familiar, se você não tiver o CNPJ pode ser que tenha alguém que o possua… a mãe, o pai, ou os filhos! Então… você pode juntar essa galera toda. Pois, tem plano que aceita, a mãe, o pai, filhos, sobrinhos, tia… como dependente! Junta aí o grupo familiar e faz um plano empresarial, isso vai fazer com que o seu custo seja reduzido consideravelmente. Eu mesma, já ajudei, clientes meus a economizarem até 14 mil/ano. [CLIQUE AQUI] que faço uma análise para você.

6. Plano Hospitalar.

Contrate um plano hospitalar!!! Se você é uma pessoa, que mau usa seu plano de saúde, limitando-se apenas a consultas e exames, eu aconselho que mude o seu plano com a modalidade de hospitalar ambulatório para somente hospitalar! O plano hospitalar vai te dar a segurança no caso de uma urgência e emergência, se você precisar de uma internação, o plano também vai cobrir!

Ele só não vai cobrir consultas e exames. Mas, eu vejo que tem muita gente pagando plano hospitalar ambulatório e não usa para consulta, não usa para exame… ou quando usa, acaba fazendo no particular. Então se você

 faz parte desse grupo, muda modalidade de seu plano, cancela o plano hospitalar ambulatório e contrate o outro que vai cobrir só a parte hospitalar. Isso vai reduzir muito, o valor do seu plano de saúde.

7. Procure um(a) Especialista.

A sétima e última dica é: Procure um corretor(a) de Seguros e Especialista em Plano de Saúde! Ele(a) vai saber exatamente o que te apresentar, vai saber exatamente o que vai atender às suas necessidades e te orientar quanto as cláusulas contratuais de cada plano. Procure alguém que já esteja há um tempo no mercado, que vai te dar um atendimento bacana, quando você precisar no pós-venda, que é o mais importante! E é isso…

Espero ter te ajudado com esse post, qualquer dúvida que você tiver referente a plano de saúde, eu me coloco à sua disposição [CLIQUEAQUI] que vou ficar muito feliz em ajudar você e sua família ou sua empresa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.